quinta-feira, 26 de abril de 2012

Câmara discute caos em maternidade


Médicos do Hospital Materno Infantil (HMI) e vereadores se reuniram anteontem, na Câmara Municipal de Marabá (CMM), para tratar casos de mortes de mães e de bebês em partos realizados na casa de saúde. Na segunda-feira (23), os médicos registraram Boletim de Ocorrência (BO), denunciando a falta de condições de trabalho, que tem deixado gestantes em trabalho de parto sem atendimento médico, como aconteceu esta semana.
A reunião entrou pela noite e contou, ainda, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do secretário Nilson Piedade.
Durante o debate, o vereador Nagib Mutran Neto, presidente da Câmara e que também é médico, não aceitou a falta de estrutura hospitalar como única explicação para todos os problemas que ocorrem na casa de saúde.
Ele entende que os profissionais que atuam no hospital também têm sua parcela de responsabilidade, pois estão aceitando trabalhar sem as condições necessárias.
Segundo Nagib, o relatório que chegou às mãos dos vereadores mostra que, em alguns casos, os médicos deixam as pacientes apenas sob os cuidados dos enfermeiros, como teria ocorrido num dos casos mais recentes, que foi a morte dos gêmeos filhos de Tereza Carosi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário