quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo álbum de Madonna não decola e desagrada até os fãs


RIO - Depois de 30 anos de devoção, a plebe parece ter enfim se rebelado contra a realeza da música pop. Ou, ao menos, contra sua mais adorada representante. O 12º disco de estúdio de Madonna, “MDNA”, lançado há três semanas, de longe não vem repetindo o resultado de seus antecessores. O álbum até estreou em primeiro nos EUA, mas amargou a maior queda de vendas da história das listas da revista americana “Billboard” para um disco que iniciou sua carreira no topo. O revés ocorre, ainda, pouco depois do fracasso de seu segundo filme como diretora, “W.E”, que teve um desempenho sofrível nas bilheterias e foi execrado pela crítica. Aos 54 anos, a rainha passou, assim, a ser questionada, inclusive entre seus apaixonados fãs.

Mas, para chegar mais uma vez ao topo, Madonna não dependeu apenas das vendas diretas, como de habitual. Os estrategistas de marketing da cantora criaram uma promoção em que os fãs que comprassem ingressos para sua turnê de shows nos EUA recebiam também um CD. Com isso, 359 mil cópias de “MDNA” foram “vendidas” na primeira semana, sendo 185 mil dessas como consequência dos shows. Em segundo lugar, “Tuskegee” vendeu 199 mil, mas caiu na segunda semana apenas para o quarto. À frente da oitava posição de “MDNA”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário