segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia Civil investe em cursos para qualificação do servidor


A Polícia Civil investe na valorização dos servidores com qualificação do profissional. Com cursos de idiomas e na área jurídica, a corporação quer levar aperfeiçoamento e dar mais qualidade ao funcionário, seja da área policial ou administrativa. Atualmente, está em andamento o curso de língua francesa, de segunda a quinta-feira, na Delegacia Geral, com a participação de 30 alunos em duas turmas.
As turmas foram iniciadas em março deste ano. Um dos alunos do curso é o juiz aposentado Leonildes Silva, 72 anos. Pai de servidor da Polícia Civil, ele conta que o curso veio em boa hora, pois é uma forma de voltar a praticar o idioma francês. Silva chegou a estudar rapidamente o idioma, no início da década de 1970, durante o curso de letras, na Universidade Federal do Pará (UFPA). "O curso é muito bom. A metodologia é ótima", diz.
O curso faz parte do projeto "Agentes da segurança pública também falam francês", cujo objetivo é popularizar a língua francesa. Com mensalidade a R$ 53, o curso tem aulas básicas, com compreensão e produção oral (a comunicação verbal em francês) e compreensão e produção da escrita. A meta é fazer com que os servidores tenham uma compreensão geral sobre o idioma.
O projeto foi iniciado este ano na área de segurança pública, com a meta de levar aos servidores um curso completo e de qualidade. No último semestre, os participantes terão aulas específicas voltadas à área e serão preparados para o diálogo, já como preparação para receber os turistas de outros países na Copa do Mundo de Futebol no Brasil em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário