segunda-feira, 14 de maio de 2012

Depois do título, Cametá agora mira a Série D


A conquista do título Paraense 2012 pode significar duas coisas para o Cametá Esporte Clube: ascensão ou dívidas. Ascensão se o time fizer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, já que o time conquistou essa vaga por direito com o título estadual de ontem. Mas, também pode significar um atolamento de dívidas, caso o time não tenha recursos para se manter no torneio.
Ao seu lado, além do apoio do povo cametaense, o Mapará tem a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que já confirmou que irá custear passagens e hospedagem das agremiações ao longo do torneio. Contudo, além disso, o Cametá precisa ter recursos para o pagamento da folha salarial dos jogadores. No início do Campeonato Paraense ela batia a casa dos 80 mil reais e, para a quarta divisão, deve sofrer reajuste. Entretanto, a diretoria do Mapará garante a participação.
Nos próximos dias, os cartolas voltam a se reunir para dar a palavra oficial, pois no próximo dia 27 de maio o Cametá já terá que estar em campo.
Se levar em consideração o primeiro campeão interiorano do Pará, o Independente de Tucuruí, ano passado é bom ter cuidado, Mapará! O Galo Elétrico não conseguiu subir de série e ainda mergulhou em dívidas que foram sanadas graças à renda dos dois jogos contra o São Paulo Esporte Clube na Copa do Brasil 2012.
Todavia, a prometida ajuda financeira da CBF pesará a favor dos cametaenses. E se conseguir usufruir bem, novamente o Cametá entrará para história do futebol paraense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário