sexta-feira, 18 de maio de 2012

Presos assaltantes de bancos de Novo Repartimento


Treze dias após a cidade de Novo Repartimento, na região sudeste do Estado, viver momentos em terror e pânico nas mãos de assaltantes de banco, as polícias Civil e Militar, tendo à frente a Delegacia de Repreensão a Roubo e Banco e o Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, conseguiram prender parte da quadrilha, recuperando dinheiro, bens comprados com o dinheiro do assalto, além de armas e munição.
Foram apresentados na Delegacia Geral da Polícia Civil em Belém o sargento da Polícia Militar, Marivan Costa; Diego Drosdosky; Lenilson dos Santos Lima, de apelido “Playboy”; Elenilton Lima da Silva, conhecido como “Louro”, e Yuandra Gadelha Freitas, mulher de Lenilson, na qualidade de participantes efetivos no assalto e apoio logístico para a quadrilha.
Os policiais não confirmam, mas, segundo testemunhas, pelo menos 15 homens atacaram as agências do Basa, do Banco do Brasil e um centro lotérico do município de Novo Repartimento, sendo o ataque simultâneo na modalidade conhecida como “vapor”. O delegado geral Nilton Athayde informou que este tipo de assalto é quando as quadrilhas invadem uma cidade, destroem as agências, ordenam que os clientes sirvam de escudo humano e roubam o dinheiro.
Os assaltantes chegaram em duas caminhonetes e partiram para o ataque. Armados de fuzis, metralhadoras, escopetas e pistolas, eles renderam os vigilantes das duas agências, que nada puderam fazer ante o poder de fogo dos assaltantes, uma vez que, por lei, usam revólveres calibre 38.
A ação durou pouco mais de 30 minutos e depois os assaltantes fugiram pela rodovia Transamazônica em direção ao município de Itupiranga. Como garantia de que não seriam perseguidos, eles levaram cerca de 20 clientes bancários como reféns, liberando-os dez quilômetros distante de Novo Repartimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário